Skip to content

Páscoa com perspetivas de uma “excelente ocupação” hoteleira no Alentejo

Tudo indica que este período festivo se traduza numa boa ocupação das unidades hoteleiras do Alentejo, com as previsões a apontarem para uma Páscoa melhor que a de 2024.

Dando conta que hotéis e outros alojamentos da região contavam já, há cerca de uma semana, com uma taxa de reservas “acima dos 60%”, o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, lembra que a Páscoa é, em regra geral, “um bom período de ocupação” para a região. “Cerca de 70% dos hoteleiros diz-nos que a sua previsão é que teremos uma Páscoa, em 2025, melhor do que o período de ocupação da Páscoa de 2024”, adianta o responsável.

Considerando esta uma Páscoa “interessante”, tendo em conta os dois fins de semana seguintes com pontes, José Manuel Santos diz querer “ver como é que o mercado, especialmente o português, olha para este período de, potencialmente, 20 dias de férias e escolhe os períodos onde que vai apostar as suas férias, mini-férias ou fins de semana”. “Sabemos que há muito last minute, especialmente tendo em conta que o nosso principal mercado emissor e interno é a Área Metropolitana de Lisboa e as reservas são sempre feitas muito em cima da hora”, acrescenta.

“A nossa perspetiva é para uma Páscoa cheia, com uma excelente ocupação e com uma distribuição relativamente equitativa, com uma preponderância do mercado português, mas também com algum mercado espanhol na nossa hotelaria e no nosso alojamento”, diz ainda o presidente da ERT em jeito de conclusão.

Compartilhe este artigo: