Skip to content

Matilde Reymão é a grande protagonista da novela gravada em Elvas e que começa segunda 17 de fevereiro

“A Protegida”, a nova novela da TVI, com Elvas em destaque, pois tem sido na nossa cidade que são gravadas muitas cenas de exterior, começa segunda-feira. A novela é protagonizada por Matilde Reymão e vai poder ser vista pelos telespectadores do canal de Queluz de Baixo, já na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro. 

Matilde Reymão (foto ao lado) é Mariana Vilalobos e contra cena com Alexandra Lencastre, Pedro Sousa, Diogo Morgado, Inês Herédia, Marina Mota, Paulo Pires, Fernanda Serrano e Maria do Céu Guerra são apenas alguns dos atores que fazem parte do elenco.

O enredo da novela

No coração do interior alentejano, Mariana e José Diogo são duas crianças cujos contextos não podiam ser mais diferentes: ela é fruto de uma relação carinhosa; ele, órfão. Ela tem na família, um porto seguro para onde correr quando se magoa; ele só pode correr para ela. Cruzam-se por um inevitável querer do destino: ele está constantemente a fugir do orfanato que faz fronteira com  o  palacete  da  avó  dela.  Por  muito  que  as  regras  os  tentem  separar, as  duas  crianças orbitam  uma  em  torno  da  outra  com  uma  força  que  ninguém  consegue  explicar  ou  parar. Complementam-se.  José  Diogo  nunca  conheceu  um  amor  como  aquele,  tão  incondicional. Mariana fá-lo rir, é carinhosa com ele, parecem falar uma língua só deles e, muitas vezes, têm a certeza de conseguir adivinhar os pensamentos do outro.

Seja qual for a matéria de que são feitas as almas, as de Mariana e José Diogo são a mesma.

Os  dias  que  passam  juntos  voam,  as  horas  separados  arrastam-se.  Os  dois  correm  pelos campos de oliveiras de Vale do Rio, assustam-se no Forte da Graça, em Elvas e imaginam o passado no Castelo. A terra que se dá a quem a ama é palco de um amor infantil, secreto e que marcará a vida de ambos para sempre. Benedita, a avó e matriarca da família de Mariana, é a primeira a perceber a conexão entre os dois. Envolve-os em carinho e em comida. À volta de Mariana e José Diogo há um constante cheiro a amor e receitas que têm como único objetivo colorir os dias das crianças, que se entorpecem num afeto com sabor à tradição alentejana.

Compartilhe este artigo: