Skip to content

Politécnico de Portalegre comemora 44º aniversário com sessão solene

O Politécnico de Portalegre celebrou o seu 44º aniversário esta segunda-feira, dia 25 de novembro, com uma sessão comemorativa, no Campus Politécnico, onde estiveram presentes várias entidades parceiras do Politécnico, assim como membros de diferentes autarquias do distrito.

Estes 44 anos simbolizam para a instituição de ensino “um sentimento de orgulho pelo caminho traçado, trabalho desenvolvimento e pelo crescimento que o Politécnico tem vindo a ter gradualmente”, refere Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre. “Os estudantes do Politécnico atualmente representam cerca de 25% a um terço da população da cidade (de Portalegre) ”, indica ainda.

Para Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Portalegre, o Politécnico “tem grande significado para a cidade”. A autarca destaca ainda “o trabalho feito e o número de alunos que a Escola Superior atrai anualmente, quer seja a nível nacional como internacional, enaltecendo assim o nome de Portalegre”.  

Já Anabela Cartas, vice-presidente do Município de Elvas, enaltece que “estas celebrações são um culminar de um ano e um reconhecimento do mérito dos alunos que pertencem às quatro escolas do Politécnico”. Relativamente à Escola Superior de Biociências de Elvas, a autarca indica que “estão previstos abrirem mais cursos, o que vai permitir que Elvas tenha mais alunos e professores, contribuindo para o desenvolvimento e dinamismos da cidade”. 

Luís Rosinha, presidente da Câmara de Campo Maior realça que “o Politécnico de Portalegre, para toda a região, caracteriza-se como uma força motriz”.

Durante a sessão foi homenageado o professor António Reis do Arco, que faleceu na semana passada e que lecionava aulas na Escola Superior de Saúde. Dedicada à sua pessoa foi feito um minuto de silêncio e um momento musical interpretado pela Enftuna.

Compartilhe este artigo: