Skip to content

DECO garante “grandes poupanças” de energia com “pequenas mudanças”

A mudança de comercializador de energia é um processo relativamente simples e sem custos para os clientes, que pode reduzir as despesas no orçamento familiar. Além disso, garanta a DECO, “não existe um limite para o número de mudanças. Qualquer consumidor pode fazê-lo quando quiser e as vezes que entender”. 

No entanto, muitos consumidores “pensam que este processo de mudança de comercializador é complexo e até que podem ficar sem o fornecimento de energia por alguns dias, o que tem sido um entrave para muitos procurarem tarifas mais baixas e mudar”. A DECO com a EVA, assistente virtual de energia, quer simplificar a informação para que todos possam chegar ao fim do mês com faturas mais baixas.

A mudança de comercializador pode ser feita numa loja física, por telefone ou online. A alteração é meramente contratual (não existe interrupção do serviço de fornecimento) e deve ocorrer num prazo máximo de três semanas, contadas a partir da data do pedido de mudança. Na maioria das vezes, a mudança é feita em cinco dias úteis, mas pode marcar uma data concreta com o seu comercializador.  

“Para verificar qual a melhor proposta para a sua família, deverá ter em conta os dados do seu contrato e os consumos na sua fatura atual, em especial o valor da sua tarifa, para poder procurar outro fornecedor com um valor mais baixo”, explica a DECO, que dá a conhecer os procedimentos para mudar de comercializador de energia, passo a passo, em www.eva.deco.pt

“Aproveite e explore a nossa Academia, nomeadamente o curso Gerir Consumos, onde pode obter informação ainda mais detalhada. Os cursos da EVA são gratuitos, interativos e simples, e pode fazê-los ao seu ritmo”, diz ainda a DECO em nota de imprensa. 

O Projeto EVA – Energy Virtual Assistance é desenvolvido pela DECO com o apoio da ERSE. 

Compartilhe este artigo: