Um homem de 71 anos morreu esta sexta-feira, 25 de outubro, em Montemor-o-Novo, depois de ter sido atropelado, enquanto atravessava uma passadeira, por um camião que se pôs em fuga.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o alerta foi dado às 8h02, sendo que o condutor do pesado de mercadorias colocou-se em fuga. O atropelamento mortal deu-se numa passadeira da Avenida Gago Coutinho, no centro da cidade.
O óbito foi declarado no local pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), sendo que o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Évora da GNR está já a averiguar as circunstâncias em que ocorreu o atropelamento e serão visionadas as câmara de video vigilância, visto que o condutor fugiu do local.
Para o local foram mobilizados 11 operacionais, entre Bombeiros de Montemor-o-Novo, INEM e GNR, apoiados por cinco viaturas, incluindo a VMER.