O Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches, foi, no passado sábado, dia 19 de outubro, palco de mais um momento cultural, desta feita para a apresentação do livro “História de Vida”, escrito na primeira pessoa por João Rolo, coronel da Guarda Nacional Republicana e antigo comandante da Escola de Formação da Guarda Nacional Republicana em Portalegre.
As primeiras palavras da tarde pertenceram ao presidente do Município de Arronches, João Crespo, que, acompanhado pela vereadora Maria João Fernandes, esteve junto ao autor durante o evento. Depois de dar as boas-vindas e de sublinhar como é bom ver a sala cheia, o autarca endereçou uma palavra de gratidão ao autor por ter escolhido Arronches para dar a conhecer esta sua obra, passando então a palavra a João Rolo.
Por sua vez, o coronel começou por agradecer o convite efetuado pela Câmara Municipal, mostrando-se também grato pela numerosa presença de público, entre o qual alguns familiares e amigos, afirmando ser bastante gratificante para um escritor poder apresentar a sua obra perante tanta gente num espaço cuja recuperação elogiou. João Rolo fez de seguida um resumo do seu percurso pessoal e profissional, os quais estão detalhados na obra, e enumerou os passos que levaram à concretização desta compilação de histórias.
Por fim, antes de um breve momento de convívio entre todos, o Grupo das Pedrinhas de Arronches presentou o público com uma breve atuação que, uma vez mais, fez as delícias de quem ainda não conhecia a verdadeira arte que é fazer música com as pedras apanhadas nas margens do Rio Caia.