Decorreu ontem, no espaço do Convento de S. Paulo, o arranque da Cidade do Vinho 2025 – Cidade, que conta cinco concelhos alentejanos unidos pela Serra D’Ossa: Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa.
Este início contou com a apresentação do programa de eventos previstos para o ano 2025 no âmbito das comemorações deste reconhecimento, em cada município envolvido. O programa pretende valorizar e potenciar a identidade e a unicidade desta região, promovendo este destino como um só, numa oportunidade de afirmar estes concelhos enquanto territórios de vinho e de enoturismo.
Este evento, contou com as intervenções do Presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva, do Vice- Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Pedro Beato, do Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, do Presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio, do Presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego e do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança.
Decorreram ainda provas de vinho, no Claustro do Convento de S. Paulo, com a presença de diversas adegas dos cinco concelhos que fazem parte desta iniciativa.