O Polidesportivo de Barbacena recebeu na noite deste domingo, 11 de agosto, a apresentação do espetáculo “A Canção de Lisboa – Do Teatro ao Cinema”, que nos últimos fins de semana percorreu todas as freguesias rurais do concelho, numa iniciativa conjunta do Município, Coletivo Artístico 7350 e RONCA – Cineclube de Elvas.
Foi a derradeira representação de cenas emblemáticas do clássico do cinema português realizado em 1933 por José Cotinelli Telmo, com os jovens atores Pedro Tavares e Joana Lameira a interpretarem os papéis que foram levados ao grande ecrã por Vasco Santana e Beatriz Costa.
Na interpretação dos temas da banda sonora do filme esteve em cada uma das noites Duarte Silvério, acompanhado alternadamente à guitarra portuguesa por Nuno Cirilo e Alexandre Vaz da Silva, e à viola de fado por Joaquim Ferreira.
Depois da representação teatral e musical, o serão foi sempre complementado com a projeção de “A Canção de Lisboa”, a partir de uma cópia recuperada através do sistema de digitalização.
O vereador Cláudio Monteiro representou a Câmara Municipal nesta noite de cinema e teatro em Barbacena, que contou também com a presença do presidente da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, Jorge Madeira.