A 13ª edição do Mundialito de futebol jovem tem este fim de semana, entre sexta-feira e domingo, de 21 a 23 de junho, continuação, com jogos dos escalões etários mais velhos.
O torneio é promovido pela Asociación Deportiva de Funcionarios de Badajoz (ASDEFUBA), em colaboração com a Câmara de Elvas, e volta a disputar-se em ambas as cidades, depois da prova se ter iniciado no fim de semana passado.
“A sede da prova, a partir de sexta-feira, será em Elvas”, revela o vereador do Município de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, acrescentando que “irão jogar os escalões a partir dos infantis B até aos juvenis, num total de 65 clubes, com cerca de cem equipas”. Pelo concelho, adianta, “irão circular mais ou menos 12 mil pessoas”.
Eugénio Quadrado, da ASDEFUBA, disse à Rádio Elvas que “o mundialito já se realiza há 13 anos e que, pelo menos há 11 ou 12 anos, existe um acordo com a Câmara de Elvas para a utilização dos campos de futebol do concelho”, com os encontros da prova a disputarem-se, não só nos três campos de Elvas, como também na Terrugem, Vila Boim e Santa Eulália.
No fim de semana, serão disputados diversos jogos na Terrugem e em Elvas, sendo que o Estádio de Atletismo acolhe jogos na sexta-feira, a partir das 15h30, estando a cerimónia inaugural marcada para as 20 horas.
Quadrado recorda ainda “a importância do evento para a hotelaria, restauração e transportes, que beneficiam Elvas, Património da Humanidade, e Badajoz, de modo que as duas cidades sejam aliadas neste tipo de organizações”.