No Jardim Municipal de Elvas, foi inaugurada ao final da tarde desta quarta-feira, 28 de maio, a 32ª edição da Feira Escolar, que se prolonga até sábado, 1 de junho, precisamente Dia da Criança, promovida pela Câmara Municipal, em colaboração com as instituições de ensino e várias associações do concelho.
Depois da entrega dos vários diplomas aos alunos que se destacaram nos vários âmbitos da vida estudantil, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, disse à Rádio Elvas que nunca se esqueceu das crianças do concelho: “há precisamente 32 anos que tomei posse na Câmara de Elvas e, nessa altura, defini uma política para as escolas. A primeira grande obra que a Câmara fez foi dotar o concelho de escolas, tanto de creches como dos jardins de infância. Quando regressei para Elvas só havia duas escolas, o Ciclo e a Escola Técnica. Foi construída a Escola de Vila Boim para receber as crianças do mundo rural, que tinham que se deslocar todos os dias para a cidade”.
Participam na iniciativa os três agrupamentos de escolas, o Colégio Luso-Britânico, a Escola Superior de Biociências, a Associação de Assistência de Vila Boim, a Obra de Santa Zita, o Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, a par de várias representações institucionais e associativas.
A feira tem muita animação, com carrosséis e insufláveis para as crianças e no ciclorama vai haver espetáculos todos os dias.