As Testemunhas de Jeová iniciam esta sexta-feira, 31 de maio, em Elvas, a sua série de congressos anuais, que, todos os anos, percorrem Portugal Continental, de norte a sul, e ilhas.
A ter lugar no coliseu da cidade, este primeiro congresso decorre até domingo, 2 de junho, sendo subordinado ao tema “Pregue as Boas Novas”, revela o porta-voz local das Testemunhas de Jeová, Eduardo Monteiro.
Eduardo Monteiro, que recorda “a excelente experiência” que as Testemunhas de Jeová tiveram, no ano passado em Elvas, graças, em grande parte, à colaboração da Câmara Municipal, adianta ainda que, durante estes três dias, serão mais de duas mil pessoas que participam neste congresso. A grande maioria delas, diz ainda, irá pernoitar nos hotéis da cidade.
No decorrer do congresso serão apresentados vídeos baseados na Bíblia, discursos e entrevistas sobre questões como “Porque é que precisamos das boas novas?”, “Como jovem, o que vais fazer pela causa das boas novas?” e “As más notícias não nos assustam, porquê?”. O evento, que é de entrada livre, decorre esta sexta-feira das 9h20 às 16h55; no sábado, das 9h20 às 16h30; e no domingo, entre as 9h40 e as 15h40. Todos os dias haverá um intervalo para almoço de uma hora e vinte minutos.
Nas manhãs, quer de sexta-feira, quer de sábado, “um vídeo de duas partes cativará a atenção do público”. No sábado, “o ponto alto será o batismo de novos membros, numa cerimónia pública”.
Depois de Elvas, estes congressos de três dias irão também realizar-se em Carnaxide, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Portimão, Santarém, Valongo e Viseu.