Festas em Orada (Borba) decorrem este fim de semana

As festas de 2022 em Orada, no concelho de Borba, vão decorrer durante quatro dias, entre 29 de julho (sexta-feira) e 1 de agosto (segunda-feira). A Associação de Jovens de Orada e a Casa da Cultura de Orada são as entidades organizadoras dos festejos.

No dia 29, as festas em honra da Senhora da Orada abrem ao fim da tarde, com o repicar dos sinos na igreja; às 22 horas, há uma garraiada noturna, com gado da Ganadaria Pedro Tinoco; e, a partir da meia-noite e meia hora, atua o DJ S-Silva.

No sábado, dia 30, às 18 horas, há uma garraiada; às 22 horas, começa o arraial, com o Duo Hélio e Eurico; o espetáculo com as Bombocas começa às 23.30 horas; e, a partir da meia-noite e meia hora, atua o DJ Polson.

Para domingo, 31 de julho, anunciam-se missa seguida de procissão em honra de Nossa Senhora da Orada, às 16.30 horas; garraiada acompanhada pela Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, às 18.30 horas; entrega do Pendão de Nossa Senhora da Orada aos organizadores das festas em 2023, às 21 horas; e arraial com atuação do Grupo Ar Musical, às 22 horas; e discoteca com o DJ Cyer J, à meia-noite.

Por fim, na segunda-feira, 1 de agosto, as festas encerram, às 18 horas, com uma largada no Largo da Igreja, seguida da tradicional vaca assada para os presentes.