No seguimento da reunião do executivo da Câmara Municipal de Elvas, realizada ontem, 24 de abril, o Movimento Cívico por Elvas (MCPE), em comunicado, destaca, da ordem de trabalhos, o anúncio da redução de impostos no concelho pelo presidente Rondão Almeida.
Devido “ao excelente trabalho realizado no decorrer deste dois anos e meio”, conseguiu-se “ter condições para avançar para a implementação de uma política de redução de impostos. Esta redução vai começar com a devolução da percentagem do IRS, retirada pelo anterior executivo, no mandato anterior. Também se avançará para a redução do IMI, além de outras taxas que o executivo liderado por Rondão Almeida”, lê-se no referido comunicado.
O comunicado para ler na íntegra:
“Como agendado, o Executivo Municipal reuniu hoje nos Paços do Concelho, em sessão aberta ao público.
De entre os temas abordados, temos de salientar a atual situação financeira da Câmara Municipal de Elvas, uma vez que devido ao excelente trabalho realizado no decorrer deste dois anos e meio, se conseguiu ter condições para avançar para a implementação de uma política de redução de impostos. Esta redução vai começar com a devolução da percentagem do IRS, retirada pelo anterior executivo, no mandato anterior. Também se avançará para a redução do IMI, além de outras taxas que o executivo liderado por Rondão Almeida, entende por conveniente, virem a ser reduzidas, numa inequívoca medida de apoio às famílias residentes no concelho de Elvas.
Uma vez mais, reforçamos que tais medidas só se tornam possíveis devido às contas certas que este executivo tem vindo a apresentar ao longo deste mandato autárquico.
Foi com muito agrado que o Presidente Rondão informou hoje os vereadores da sua pretensão de trazer brevemente a este órgão todas estas alterações para aprovação.
O MCPE vem deste modo manifestar o seu apoio incondicional ao atual executivo camarário que dia-a-dia trabalha em prol do futuro de Elvas.
Elvas sempre”