Os Monda sobem ao palco do Coliseu de Elvas, no próximo sábado à noite, 27 de abril, num espetáculo inserido no programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, promovido pela Câmara Municipal.
Para este concerto, os Monda convidam Rui Veloso e Vitorino Salomé, dois ícones da música portuguesa, que dispensam apresentações, para além do Grupo de Cantares Regionais de Portel.
Segundo o elvense Pedro Zagalo, músico dos Monda, este espetáculo, que resulta de uma fusão que o grupo espera que seja do agrado de todos, será “único”. “É um espetáculo que nunca aconteceu”, garante o artista, assegurando que o repertório a ser apresentado no concerto, com músicas dos Monda, mas também dos convidados, será “muito vasto e dinâmico”.
“Vai ser certamente uma grande noite de música de portuguesa e uma noite dedicada ao Alentejo”, diz ainda Pedro Zagalo, convidando todos a assistir a este concerto, assente nos valores de Abril. “Nós temos, no nosso repertório, músicas que falam e que estão assentes nos padrões de Abril e temos também o Vitorino que é uma pessoa que conviveu de perto e lado a lado com a figura musical do Zeca Afonso, portanto todo o espetáculo tem essa conotação e essa mensagem dos valores de Abril”, diz ainda.
Este concerto, no sábado, tem início marcado para as 22 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline ou no coliseu, no dia do espetáculo, a partir das 18 horas.