No seguimento da reunião de Câmara, realizada na tarde de ontem, 27 de março, nos Paços do Concelho de Elvas, o Movimento Cívico por Elvas (MCPE), em comunicado, destaca “a intenção manifestada pelo presidente Rondão Almeida de realizar, o quanto antes, uma revisão da Tabela de Taxas Municipais”.
Manifestando o seu “apoio incondicional” ao atual executivo camarário, o MCPE congratula-se, entre outros, “com a aprovação, por unanimidade, de diversos investimentos no âmbito das obras públicas”, pelos programas OMTL de curta duração, Férias Ativas, e pela programação da Feira Escolar, felicitando ainda a proposta de realização do Festival da Idade de Ouro.
O comunicado para ler na íntegra:
“MCPE – Movimento Cívico por Elvas
Reunião de Câmara de 27 de março de 2024
Como agendado, o Executivo Municipal reuniu esta quarta-feira nos Paços do Concelho, em sessão aberta ao público.
No período antes da ordem do dia, foi-nos muito grato assistir à reflexão do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, sobre a situação Politica Nacional e Municipal.
Especial ênfase à intenção manifestada pelo Presidente Rondão Almeida de realizar quanto antes, uma revisão da Tabela de Taxas Municipais.
Já no período do expediente geral, congratulamo-nos com a aprovação por unanimidade de diversos investimentos no âmbito das obras públicas, como o investimento nas pavimentações de diversas ruas dos nossos bairros e estradas municipais, num montante de cerca de 2 milhões de euros. Obras estas que serão realizadas ainda este ano e cujo investimento não vai contar com um euro de apoio.
Felicitamos o executivo municipal pelos diplomas de mérito atribuídos, tanto à “Obra de Santa Zita” como às “Irmãs Concepcionistas”.
Elogiamos a importância da proposta de normativo da Assembleia Municipal Juvenil de Elvas, o qual foi aprovado por maioria com o voto em contra da Vereadora Tânia Rico do PSD.
Salientamos a Delegação de Competências do Presidente da Câmara no âmbito Urbanístico nas chefias competentes.
Felicitamos a proposta de realização do Festival da Idade de Ouro, aprovado por maioria com o voto em contra da Vereadora Tânia Rico do PSD.
Congratulamos o Executivo Municipal pelo Programa OMTL de curta duração, pelo Programa Ferias Ativas, e pelo programa da Feira Escolar, todos aprovados por unanimidade.
Elogiamos a aprovação de diversas cedências de espaços municipais, culturais e desportivos, e os apoios logísticos a entidades do nosso Município.
Foi com especial agrado que assistimos à aprovação também por unanimidade do apoio logístico à gravação da serie da RTP “Aqui houve resistência”.
De louvar a aprovação por unanimidade das Candidaturas ao PRR da “Construção de 26 novos fogos nas Freguesias Rurais” e da “Aquisição e Reabilitação de 26 fogos no Centro Histórico e nas Freguesias Rurais”.
Salientamos e agradecemos a aprovação por unanimidade de vários apoios financeiros de âmbito social e o apoio transversal do atual executivo a IPSS’s, associações e coletividades do nosso concelho.
De referir a aprovação do reagendamento da 1º reunião de Câmara do mês de abril para dia 17.
O MCPE vem deste modo, de forma categórica manifestar o seu apoio incondicional ao atual executivo camarário que dia a dia trabalha em prol do futuro de Elvas.
Elvas sempre”