Skip to content

“O Elvas” venceu 2-1 o Imortal e confirma manutenção

Russel Sandio após marcar o golo

“O Elvas” recebeu e venceu esta tarde, no Campo Patalino, o Imortal de Albufeira, por 2-1.

Os azul e ouro marcaram primeiro por Desmond Nketia, aos 26 minutos, tendo Fabinho chegado ao empate para os algarvios, aos 39 minutos.  O camaronês Russel fez logo de seguida o golo que deu a vitória aos locais, num potente remate de fora da área aos 41 minutos. Russel Sandio regressou à titularidade vários meses depois e acabou por ser determinante na conquista dos três pontos pelos elvenses.

Ate ao final não houve mais golos e “O Elvas” carimbou a manutenção no campeonato ao atingir 35 pontos, a três jornadas do fim da prova, tendo mesmo subido ao quinto lugar, agora a quatro pontos do terceiro classificado, o Lusitano de Évora.

Pedro Hipólito, treinador de “O Elvas” disse aos nossos microfones no final que sentia “muito orgulhoso, foi muito difícil. Os meus jogadores são uns obreiros, o adeptos voltaram e obrigado por terem vindo e ajudar a fazer crescer este projeto. Agradeço à minha equipa técnica. Neste jogo podiamos ter acabado com o jogo na primeira parte e tivemos várias oportunidades. Na segunda parte, o Imortal cresce no jogo por mérito, tem bons jogadores e obrigam-nos a recuar no terreno, mas não tiveram uma ocasião de golo”. Hipólito acha que “na saída de bola com um pouco de calma podíamos ter definido melhor”.

O capitão Luís Dias referiu que a manutenção tem um sabor especial, é um orgulho enorme pertencer a este grupo de trabalho. O inicio foi um pouco atribulado, mas as coisas chegaram ao ponto certo, somos um grupo unido e para o ano vamos atingir os objetivos que são de subir de divisão”.

No próximo domingo, dia 17 de março, “O Elvas” defronta o Fabril (antiga CUF e Quimigal) no Barreiro.

Compartilhe este artigo: