O Clube de Futebol “Os Elvenses” está a celebrar os cem anos desde a sua fundação: este sábado, 17 de fevereiro, com vários jogos no Campo António Semedo e, amanhã, domingo, dia 18, com um almoço convívio no Solar dos Chorões.
Questionado sobre as perpestivas e as ambições do clube, para o futuro, o presidente da direção, Manuel Martins, confessa que não sabe, até porque, terminado o atual mandato, não pretende recandidatar-se ao cargo. “O nosso mandato está a terminar e está tudo a ser preparado para que o clube não fique com nenhuma dívida e para que, quem vier, possa começar sem preocupações”, assegura.
Lembrando que já leva “13 ou 14 anos” enquanto presidente, e mais de trinta na direção, Manuel Martins espera agora que possa surgir gente com “ideias novas” para o clube. “Tenho feito o máximo, mas acho que já é preciso outro pessoal”, assegura. O atual mandato termina no final do ano, indo o clube a eleições em janeiro de 2025.
Os cem anos do Clube de Futebol “Os Elvenses” assinalaram-se na passada quinta-feira, 15 de fevereiro, com o tradicional hastear da bandeira, missa por alma dos sócios e atletas falecidos e descerrar de uma placa comemorativa do centenário na sede da coletividade.
Os jogos de futebol, este sábado, iniciam-se pelas 9h45, com os Benjamins Sub-11 de “Os Elvenses” a defrontarem o Atlético Clube de Arronches. Segue-se, às 10h45, jogo entre “Os Elvenses” e Gavioneses, em Iniciados. Às 16h30, os Veteranos de “Os Elvenses” jogam frente ao IboxMoto.
O almoço convívio para sócios, atletas, treinadores, direção e convidados, está marcado amanhã para as 13 horas, no Solar dos Chorões.