PSP fiscaliza estabelecimentos e apoia na ação da ASAE em Elvas

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou, na última noite, 23 processos de contraordenação a restaurantes e bares, por incumprimento das regras da pandemia de covid-19.

A operação “Convívio Seguro VI” fiscalizou dezenas de restaurantes e bares em Elvas, Matosinhos, Guimarães, Chaves, Figueira da Foz, Viseu, Lisboa e Albufeira.

No caso de Elvas, a ação “decorreu no concelho de Elvas e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Elvas que também efetuou uma fiscalização, que já estava calendarizada, atendendo que Elvas, ainda que tenha baixado de risco muito elevado para elevado, continua a manter regras mais especificas no que diz respeito ao combate à Covid-19”, de acordo com o comissário Rui Massaneiro, comandante da Esquadra de Elvas da Polícia de Segurança Pública.

No caso da ação da PSP de Elvas, “foram fiscalizados 18 estabelecimentos e levantados alguns autos de contraordenação relacionadas com as regras de combate à Covid-19”.

A operação “Convívio Seguro VI”, da ASAE, foi direcionada para a fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido instaurados 38 processos de contraordenação, 23 relacionados com incumprimento das regras estabelecidas em contexto de pandemia.