Encontra-se aberto o procedimento concursal para constituição de reserva de recrutamento para a admissão ao Curso de Formação de Agentes (CFA) destinado ao ingresso na carreira de agentes de polícia da Polícia de Segurança Pública (PSP).
As condições de acesso constam do Aviso n.º 2899/2024, de 6 de fevereiro, publicado em Diário da República e disponível AQUI.
Este procedimento de recrutamento encontra-se aberto pelo prazo de 15 dias úteis, terminando às 23.59 horas do dia 27 de fevereiro, terça-feira.
A candidatura é formalizada por intermédio do portal de recrutamento da PSP. Podem candidatar-se todos aqueles que tiverem entre os 18 e 30 anos; na data de candidatura os proponentes poderão encontrar-se a frequentar o 12.º ano de escolaridade.
Aos militares que tenham prestado serviço militar em regime de contrato, regime de contrato especial ou voluntariado, o tempo de serviço efetivo prestado é abatido à idade cronológica dos cidadãos, até ao limite de quatro anos (de harmonia com o artigo 36.º, Decreto-Lei nº 76/2018, de 11 de outubro).
Os cidadãos interessados poderão ainda apresentar questões por intermédio da comunicação para concurso.cfa@psp.pt
A PSP promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, no acesso ao emprego e na progressão profissional, incentivando todos os cidadãos que reúnam condições para o efeito e que desejem contribuir para uma sociedade mais segura, justa e inclusiva a apresentar a candidatura para integrar a PSP, independentemente da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.