A Sessão de Apresentação do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, no âmbito da Avaliação Externa das Escolas, promovida pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), decorreu ontem, segunda-feira, 5 de fevereiro.
Na sessão o presidente do município, Luís Rosinha, destacou o trabalho de mediação assumido pelo Município, no sentido de promover “um ambiente saudável entre alunos, professores, encarregados de educação e pessoal não docente, essencial para se atingirem os objetivos pedagógicos e assegurar que os nossos jovens estão preparados para enfrentar os desafios futuros”.
Luís Rosinha afirmou ainda que “este processo constitui-se como um instrumento para a implementação de processos de melhoria e uma oportunidade para toda a escola se conhecer a si própria, identificando fragilidades que, ao serem corrigidas, a possam fortalecer”.
Durante os próximos dias, um grupo de inspetores da IGEC fará uma avaliação de toda a atividade do Agrupamento de Escolas, através de uma presença de quatro dias no dia a dia das escolas, com a realização de entrevistas aos vários membros da comunidade escolar, elaborando posteriormente um relatório que ficará disponível para consulta.