Skip to content

CDU já entregou lista de candidatos às legislativas no Tribunal de Portalegre

O mandatário da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre, Diogo Serra, juntamente com os candidatos Fátima Dias, Manuel Coelho, Susana Teixeira, Pedro Reis e alguns activistas da CDU, entregaram ontem, oficialmente, no tribunal judicial da Comarca de Portalegre a lista de candidatos da CDU às eleições legislativas de 2024.

A primeira candidata Fátima Dias fez a seguinte declaração:

“Acabámos de entregar oficialmente a nossa candidatura da CDU no tribunal de Portalegre.

É com esta lista da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre que esta grande Coligação Democrática Unitária irá enfrentar mais estas Eleições Legislativas de 2024.

Portalegre precisa de deputados na Assembleia da República que sejam, definitivamente, a voz deste histórico e vasto território de gente que luta para aqui continuar a viver, a ter os seus filhos e netos, a lutar pelo desenvolvimento, pese embora continuar votado ao esquecimento.

Seremos a voz e a força para avançar nos direitos e nas necessidades de cada um dos 15 concelhos do distrito de Portalegre!

Os problemas deste território têm de ser uma preocupação constante, combatendo e eliminando as desigualdades e assimetrias, combatendo a perda da população e o encerramento de serviços, melhorando as acessibilidades, a saúde, educação, cultura, habitação, empreendedorismo, sustentabilidade, inovação, e promovendo a capacitação dos jovens, pois eles são o motor de esperança de que o distrito precisa!

Seremos a voz e a força em defesa do Planeta na defesa de modos de produção sustentáveis, contra os que exploram os recursos até ao limite para se apropriarem da riqueza, não olhando às consequências para o ambiente, para os animais, para a vida dos homens e mulheres. Queremos um futuro justo, livre e ambientalmente equilibrado!

Nas últimas legislaturas, quem são aqueles que foram eleitos por este distrito?

O que fizeram por nós? O que se viu, para além das “guerras de cadeiras”?

Seremos a força e a voz contra a apatia e a resignação. A voz de quem confia em nós, ao serviço das populações do distrito de Portalegre. Está na hora de chamar as mulheres e homens e combater demagogias e populismos! PALAVRA a PALAVRA, vamos escutar, conversar, que nada fique por esclarecer!

Vamos servir e dar voz ao distrito de Portalegre, conferindo-lhe a DIGNIDADE que merece, por bem e pelo bem comum! CONFIANÇA nesta candidatura que acabou de ser entregue, é o que pedimos ao distrito de Portalegre!”

Compartilhe este artigo: