Um grupo de alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, escolheu Montemor-o-Novo para missionar, ao longo de três anos, ao abrigo de um projeto universitário, de cariz católico, a “Missão País”: uma “missão” que teve início já no sábado passado, 20 de janeiro.
A “Missão País” é um projeto católico de universitários que tem como objetivo levar Jesus às Universidades e evangelizar Portugal, através do testemunho da fé, do serviço e da caridade.
Esperando que a iniciativa possa “dar frutos”, o vereador na Câmara de Montemor, António Pinto Xavier, garante que a autarquia, que está a colaborar com ests jovens, está “muito satisfeita” por estes jovens terem escolhido a cidade para levar por diante este trabalho.
“É importante que estes jovens andem pela cidade, se façam ouvir, e cheguem àqueles que mais precisam que, às vezes, são os mais velhos, que estão sozinhos e precisam desta companhia e desta ajuda”, diz ainda o vereador, dando conta que, para além da Câmara Municipal, colaboram também nesta “Missão País”, a Proteção Civil, a GNR, a Santa Casa da Misericórdia e a Paróquia de Montemor.
Até ao próximo sábado, 27 de janeiro, são cerca de 50 missionários que se encontram em Montemor-o-Novo, distribuídos por várias comunidades. Na sexta-feira, dia 26, apresentam uma peça de teatro à comunidade, no Cineteatro Curvo Semedo.