A campanha de Natal, em Arronches, decorreu durante todo o mês de dezembro e até ao dia de Reis, superando significativamente os números do ano transato.
Dando seguimento à iniciativa promovida pela primeira vez no ano transato, a autarquia voltou a demonstrar o seu apoio aos empresários locais, repetindo a realização da campanha ‘Neste Natal apoie o Comércio Tradicional’, que decorreu no período compreendido entre 1 de dezembro e seis de janeiro.
Se o projeto foi um sucesso no primeiro ano em que o Município implementou esta dinâmica, desta feita os números ultrapassaram de forma significativa aquilo que tinha sido a experiência inaugural, sendo preenchidos 19 100 cupões, correspondendo a um valor de mais de 280 mil euros de compras nos estabelecimentos aderentes.
O preenchimento dos referidos cupões habilitava os participantes a um cabaz, composto por produtos e serviços (estes em forma de voucher) adquiridos nos espaços que colaboraram com a Câmara Municipal nesta iniciativa e cujo conjunto totalizava um total de 300€.
Conforme previsto no regulamento, os cabazes foram sorteados na tarde da passada quarta-feira, sendo entregues no dia seguinte, quinta-feira, dia 11 de janeiro. Ao Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches acorreram os felizes contemplados, sendo recebidos pelo executivo, nas pessoas do presidente João Crespo, do vice-presidente Paulo Furtado e da vereadora Maria João Fernandes, acompanhado pelo chefe da Divisão de Administração, Financeira e Modernização Administrativa, Paulo Trindade.
O presidente da Câmara Municipal dirigiu então algumas palavras aos presentes, começando por congratular os premiados e agradecer a preferência pelo comércio local, com uma palavra de apreço aos comerciantes pela colaboração com a autarquia. João Crespo referiu depois que os resultados desta campanha excederam as expetativas iniciais, pelo que o sucesso da iniciativa implica a sua continuidade em anos futuros.