A Associação de Ação Social Humanitária de Elvas (AASHE) está a comemorar hoje, sexta-feira, 8 de dezembro, 13 anos desde a sua fundação.
O aniversário teve início pelas 11.30 horas, com uma missa pelas almas dos sócios falecidos, e deu continuidade pelas 13 horas com um almoço convívio. “Como nós não temos muitos sócios, o objetivo do almoço de hoje é que a associação tenha um dia com todos juntos, normalmente vêm poucos sócios, por volta de 5/6, mas hoje temos a casa cheia, com mais de 50 pessoas presentes”, revela Marcelino Vinagre, presidente da associação.
Embora a associação tenha 13 anos de atividade, a evolução foi muito pouca, acrescenta Marcelino Vinagre: “nós não temos muita evolução, porque a casa que nós temos é muito pequena, por isso não dá para avançarmos, limitamo-nos a receber os cabazes de natal oferecidos pela Casa Nabeiro, que são oferecidos todos os anos durante o natal. Se fecharmos a porta só para os sócios é muito pouco, mas se abrirmos para todos é muito para nós”.
Mesmo a casa sendo pequena, a associação dá apoio aqueles que mais necessitam, afirma o presidente da associação: “nós vamos dando apoio aos que mais necessitam, é essa a nossa missão”.