A família Nabeiro demonstrou-se esta manhã de sexta-feira, 3 de novembro, bastante entusiasmada e feliz com as gravações da série “Senhor Rui”, produzida pela Coral para a TVI.
João Manuel Nabeiro, filho do Comendador, revela que o convite da TVI foi “muito impactante, no sentido em que a família abrisse o seu coração e permitisse a realização desta série”, por isso garante que ficaram “muito agradados” e deram “sempre luz verde a este projeto”. João Manuel Nabeiro diz ainda: “acima de tudo sabemos que está bem entregue, por isso acredito que sairá um trabalho excecional”. Já Amélia Nabeiro, nora de Rui Nabeiro, demonstra-se “super feliz” e considera a ideia “brilhante”.
Este série “é um misto de emoções”, sendo um momento de recordar o passado, afirma o neto do Comendador, Ivan Nabeiro, que garante que apesar de saber da história da vida do seu avô, houve momentos, nos quais a família ainda não estava presente e, por isso está “com muita expectativa nesta série”. Ivan destaca ainda que para a vila, as gravações têm sido “muito emocionantes”.
Já o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, adianta que é com um sentimento de “orgulho e satisfação” que vê esta série ser gravada na vila, sentindo-se muito feliz pelo facto de homenagear aquele, que para si “foi o maior campomaiorense dos últimos anos, cima de tudo por aquilo que ele fez por todos”.
O presidente destaca ainda a presença de muitos figurantes de Campo Maior, que segundo diz “dão uma alma muito forte à série”.
De recordar que estas gravações arrancaram recentemente em Campo Maior e incluíram, esta manhã, as cenas relativas ao casamento de Rui e Alice Nabeiro, gravadas nas presenças de Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz, tal como tínhamos noticiado (ver aqui).