Desportivismo de Roberto Carlos agraciado pelo IPDJ

Roberto Carlos, jogador do Grupo União Sport (GUS) de Montemor, teve um enorme gesto de desportivismo e altruísmo diante de um adversário que se lesionou e não prosseguiu uma jogada eminente de golo. Agora o IPDJ deu-lhe um prémio.

Prémio merecido pelo seu gesto de desportivismo no jogo da Liga Elite da Associação de Futebol de Évora, no dia 15 de outubro, entre o Grupo União Sport e o Sport Clube Alcaçovense.

Decorria o minuto 55 quando, em posse de bola e sem qualquer contacto, o último defesa da equipa visitante, Wesley Silva, se lesiona deixando a bola nos pés do jogador da equipa unionista, Roberto Carlos, ficando apenas com o guarda-redes adversário pela frente para tentar fazer o golo.

Ao aperceber-se da lesão do colega adversário o jogador do União parou o jogo e abdicou de ir para a baliza, levando o árbitro da partida a mostrar-lhe o cartão branco e ao reconhecimento do seu gesto por parte dos jogadores do Alcaçovense e de todos os adeptos presentes no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo.

Na cerimónia da entrega do prémio o Diretor Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Miguel Rasquinho, fez-se acompanhar pelo Presidente da AFE, António Pereira, do Presidente do Município de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão e do Presidente do GUS, Nuno Malagueira para homenagear o atleta, pelo seu gesto que personifica os verdadeiros valores do desporto, que honra e prestigia a sua pessoa mas também as entidades que marcaram presença na sessão, em nome de todo o território.
Parabéns, Roberto Carlos.