Skip to content

Sede da banda, feira e jantar em ação do PS Elvas

O Partido Socialista (PS) de Elvas desenvolveu, no passado dia 30, sábado, ações com as presenças do eurodeputado Pedro Marques, dos deputados na Assembleia da República do círculo eleitoral de Portalegre, Ricardo Pinheiro e Eduardo Alves, e do presidente da Federação Distrital, Luís Moreira Testa.

“Com o mote de celebrar o São Mateus, enquanto tradição e expressão cultural elvense”, segundo os socialistas, o programa, às 18 horas, contemplou a visita à sede da Banda 14 de Janeiro, como forma de “conhecer a história desta importante instituição” e “as novas valências da sede, inaugurada há um ano”.

O projeto de reabilitação da sede da Banda 14 de Janeiro, para o PS, “foi resultado de um investimento realizado pelo anterior executivo camarário, alvo de uma candidatura a fundos comunitários e um exemplo de um investimento importante e necessário”.

De seguida, no parque da Piedade, a comitiva visitou a Feira de São Mateus, onde se tomou contacto com “o certame, o comércio e a dinâmica associativa de Elvas”, além de uma visita ao coreto, onde se instalou o Rugby Clube de Elvas, para “conhecimento da história, organização e recentes projetos de formação” desta coletividade desportiva.

A ação terminou com o “tradicional jantar de convívio”, num restaurante da Piedade, “co-organizado com a JS de Elvas” e que reuniu “cerca de uma centena de pessoas em ambiente de união e confraternização”.

A presidente da JS de Elvas, Ana Rita Anjos, realçou “o orgulho que sentia por ver uma sala multigeracional onde impera a união” e manifestou a vontade de “voltar a governar os destinos de Elvas”, para garantir que “cada cidadão (…) possa ter acesso a coisas tão essências como habitação, educação e saúde”.

Nas palavras de Bruno Mocinha, presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Elvas, “este foi um grande momento, de casa cheia, para mostrarmos uma vez mais a força do PS. Elvas pode ser muito mais do que é hoje e, por isso mesmo, nós continuaremos a fazer o nosso caminho de proximidade, lado a lado com as pessoas, prontos para o futuro”.

Compartilhe este artigo: