Skip to content

Concurso do projeto das novas instalações da GNR em Portalegre

A cerimónia de apresentação do resultado do concurso público de conceção para o projeto do Centro de Formação e Comando Territorial da GNR em Portalegre, teve lugar esta quarta-feira, 19 de julho, no no Centro de Formação da GNR.

Foram apresentadas as cinco propostas a concurso, tendo sido depois entregues os diplomas aos três primeiros classificados, incluindo o projeto vencedor. As próximas etapas serão a tramitação pré-contratual do ajuste direto e a posterior celebração do contrato e submissão do mesmo ao Tribunal de Contas.

O novo Comando Territorial de Portalegre e Centro de Formação da GNR terá cerca de 40.000 m2 de área, e comportará cerca de 1200 pessoas, entre oficiais, sargentos, guardas, civis e formandos.

Para albergar esta infraestrutura, encontra-se em fase de execução a Empreitada de Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Portalegre, responsabilidade do Município, no valor de 3.488.959, 90 € (+ IVA).

Esta cerimónia, presidida pela secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, contou ainda com a presença do secretário-geral do MAI, Marcelo de Carvalho, do Comandante-Geral da GNR, o Tenente-General José Manuel Lopes dos Santos Correia, do Coronel Carlos Belchior, Comandante do Centro da Formação da GNR, da presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, da vice-presidente do Município, Laura Galão e diversas entidades militares, civis e religiosas.

Compartilhe este artigo: