A Juventude Socialista (JS) de Elvas foi a eleições no passado sábado, dia 25, tendo existido apenas uma lista a sufrágio encabeçada por Ana Rita Anjos, que sucede a Bruno Mocinha.
Integram no grupo de trabalho para o Secretariado, além de Ana Rita Anjos, Sofia Barradas, Cristiano Penha, Marta Caixas Inácio, Catarina Cachola, Guilherme Rijo, Sofia Cordeiro, Ruben Pinheiro, Beatriz Dores, João Pedro Lourenço, Lívia Pombo, Cláudio Aparício, Carolina Piedade e Margarida Cochicho.
Para a Mesa da Assembleia, presidida por Maria Cardoso, constam Carolina Quarenta, Miguel Camões, Ruben Wilson e Isabel Santana.
Finalmente, para os representantes da JS na Comissão Política da Concelhia do PS constam Lívia Pombo, Maria Cardoso, Cláudio Alpalhão e João Pedro Lourenço.
Na tomada de posse de Ana Rita Anjos, o anterior coordenador da JS de Elvas e atual presidente da Concelhia do Partido Socialista de Elvas, Bruno Mocinha, reafirmou a importância da JS, dizendo “o trabalho que esta estrutura tem desempenhado em Elvas é prático, visível e palpável. Prático na forma como tem estado ao lado dos jovens, visível na sua atividade, com iniciativas e projetos digitais e presenciais, nas redes sociais e nas ruas. Palpável, pelos projetos reais que resultaram de propostas que a Juventude Socialista de Elvas já fez no passado.”
Maria Cardoso, presidente da Mesa de Assembleia eleita e militante de 2019, refere “a minha militância na Juventude Socialista começou por querer ajudar os outros, informá-los dos seus direitos e deveres e tentar fazer a diferença para que possamos ter uma sociedade mais justa. É nesse sentido que a literacia política é algo que deve permitir aos jovens um conhecimento mais alargado daquilo que move o país, para que possam tomar decisões informadas. Estamos determinados que a nossa missão seja no caminho de mostrar aos jovens que a política importa e que deve ser uma porta aberta a todos aqueles que queiram fazer parte dela. A lista que foi recentemente eleita é uma lista jovem e determinada a fazer mais e melhor, pelos elvenses.”
Já a recém-eleita Ana Rita Anjos afirma que este novo ciclo tem todas as condições para seguir no caminho certo “a equipa que construímos é dinâmica, possui uma enorme vontade de inovar e de fazer mais pela sua cidade, não faltam ideias e estratégias para revitalizar a ação da JS em Elvas. É importante garantir uma voz a todos os jovens. Estou profundamente convicta, que a nossa vontade e a nossa determinação é maior que qualquer melancolia. De que a nossa esperança é muito mais forte que qualquer resignação. E que a nossa ambição e força superam qualquer desânimo. Saibamos ser fortes e unidos, tenhamos orgulho no que somos e no que queremos ser, e se assim for, iremos trilhar um caminho para projetar novos horizontes”.
Aos órgãos de Comunicação Social agradece “a colaboração e disponibilidade “em que sempre se pautou a relação mantida neste espaço de tempo, um muito obrigado a todos”.