Centro de Recuperação de Menores de Assumar expõe em Monforte

No âmbito do projeto “Janela Aberta”, promovido pelo Centro de Recuperação de Menores de Assumar (CRMA), em parceria com o Município de Monforte, foi inaugurada, no passado dia 28, na galeria da capela do Centro de Estudos, Formação e Universidade Sénior (CEFUS), em Monforte, a exposição de trabalhos (pinturas, artesanato, poemas…) criados pelas utentes do referido centro.

Os trabalhos foram executados em colaboração com a Universidade Sénior do Município de Monforte, escolas e IPSS’s do concelho, designadamente, o Centro Social de Santo António de Vaiamonte, Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo e Fundação Vaquinhas e Velez do Peso de Assumar e a Santa Casa da Misericórdia de Monforte.

A inauguração da exposição foi precedida pelas intervenções do diretor do CRMA, Pedro Valente, do presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, e das técnicas responsáveis pelo projeto: a psicóloga Patrícia Santos, a professora Isabel Vaz e a psicomotricista Carolina Carvalho.

Seguiu-se a apresentação de uma encenação por um grupo de utentes do CRMA e um momento musical conduzido por Lina Chapa, uma das professoras responsáveis pela disciplina “Cantares e Tradições”, lecionada na Universidade Sénior, e protagonizado pelos alunos que frequentam a disciplina.

O projeto “Janela Aberta” foi lançado em 2021, em pleno contexto pandémico, com o objetivo de promover a comunicação e a socialização interinstitucional, enviando e recebendo afetos e sorrisos através desta janela que se abriu a toda a comunidade. A exposição dos trabalhos está patente ao público até ao próximo dia 13, de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 15.30 horas.