O Grupo de Carnaval da Sociedade de Instrução e Recreio (SIR) conta, este ano, com cerca de 100 elementos a participar no Carnaval Internacional de Elvas, que tem sete grupos do concelho a integrar os festejos.
Carina Fonseca, uma das responsáveis pelo grupo da SIR, refere que este ano, “todos têm mais vontade de sair à rua para animar a cidade”, adiantando que o tema do grupo “terá muita magia, muito brilho, muita alegria e animação, acima de tudo”.
Já Andreia Santinhos, outra das responsáveis do Grupo revela que serão acompanhados, exclusivamente, “por banda, que é composta por pessoas de várias idades, e uma característica do nosso grupo é a inclusão, porque não fazemos distinção de etnias, idades ou sexo”.
Sobre o fato, Andreia Santinhos revela que “é uma grande aposta”, na qual o grupo se debruça bastante, aperfeiçoando todos os pormenores.
A Gala no coliseu “é sempre motivo de nervosismo”, acrescenta Andreia Santinhos, revelando que nos corsos “há uma maior proximidade com o público e temos a vantagem de ter contacto com os nossos parceiros de Badajoz, com quem acabamos por conviver e aprender”.
A entrevista completa a Carina Fonseca e Andreia Santinhos para ouvir no podcast abaixo: