A Rádio ELVAS comemora esta sexta-feira, 10 de fevereiro, os seus 22 anos de emissão ininterrupta, a transmitir para todo o Alentejo e Estremadura espanhola, bem como para todo o mundo através da emissão online.
Em dia de aniversário, o diretor da Rádio ELVAS, António Ferreira Góis começa por de “dar os parabéns e agradecer aos ouvintes, que estão connosco durante o ano inteiro e seguem as nossas emissões, bem como aos anunciantes que nos apoiam, porque a rádio tem como única forma de financiamento a publicidade. Sem as firmas da região que nos apoiam, não seria possível a existência desta rádio que está no ar desde 2001 e, ainda a toda a equipa, que faz esta emissão, bem como a todos aqueles que por aqui passaram ao longo dos anos”.
Considerando ser preocupante o facto de, a cada dia que passa, haver menos pessoas no Alentejo, António Ferreira Góis lembra o esforço diário que é feito, nesta casa, para que o trabalho chegue aos ouvintes. “Nada é garantido, cada dia representa sempre um esforço grande. Podemos hoje fazer um grande trabalho, mas na rádio é tudo muito efémero e portanto, não podemos nunca ficar à sombra de qualquer louro”. Acrescenta ainda que “cada vez temos menos pessoas no Alentejo o que é muito preocupante, a todos os níveis, porque menos população, desde logo, são menos ouvintes, menos emprego, menos pessoas na região e tem que se olhar para este problema, tem que se ultrapassar esta situação, quer de uma forma local, quer com apoios nacionais e comunitários”.
O diretor da Rádio ELVAS, lembra que “é necessário continuar a dar voz às pessoas da região, porque há, cada vez menos, órgãos de comunicação social no Alentejo, e cada vez se torna mais difícil continuar. Ontem por exemplo em Portalegre na manifestação dos agricultores para além da Rádio ELVAS, havia as televisões nacionais e um jornal e uma radio local. É necessário apoiar as rádios locais, fazendo a promoção dos serviços, dos produtos e dos eventos, porque é a única forma de se conseguir que as rádios continuem vivas e a ser a voz da região”.
António Ferreira Góis lembra ainda que, em conjunto com a RNA e a Rádio Campo Maior, as outras duas rádios do grupo Alentejo em FM, a Rádio ELVAS “chega a quase todo o Alentejo, a uma parte do Ribatejo e à zona de Lisboa. Isso é muito positivo, em termos do reconhecimento do trabalho e uma oportunidade para as firmas da região promoverem os seus produtos e serviços”.
“Obrigado a todos, muitos parabéns”, remata o diretor da Rádio ELVAS.