Tem início este sábado, 4 de fevereiro, um novo ciclo de concertos “Encanta o Património”, promovido pelo Município de Elvas, em parceria com a Academia de Música da cidade.
O primeiro espetáculo está marcado as 18 horas, na antiga de Sé de Elvas, com a Orquestra Sinfónica Juvenil, dirigido pelo maestro Christopher Bochmann, recentemente “condecorado pelo presidente da República, em boa hora pelo mérito inquestionável que tem no contexto da cultura em Portugal e da educação artística”, revela o diretor pedagógico da Academia de Música de Elvas, Luís Zagalo.
A Orquestra Sinfónica Juvenil “traz um efetivo musculado à nossa cidade, com 65 músicos”, para um concerto com um programa “muito diversificado e interessante”.
Durante este concerto serão apresentadas obras do Romantismo Sinfónico, do século XIX: obras que não vão ser, em alguns casos, apresentadas na sua totalidade, mas apenas excertos, como acontecerá com a Quinta Sinfonia de Beethoven, revela ainda Luís Zagalo.
Este ciclo de concertos prossegue no dia 17 de fevereiro, pelas 18 horas, na Casa da Cultura com um Recital de Acordeão, por Samuele Telari. Até setembro estão previstos mais seis concertos, em diversos monumentos e locais da cidade Património Mundial.