O 25º Carnaval Internacional de Elvas decorre de 16 a 21 de fevereiro, numa iniciativa que espera ainda muitos visitantes por estes dias na cidade.
No regresso após dois anos de pandemia, o programa vai contar com pequenos ajustes, com a realização dos já habituais três corsos, dias 18, 19 e 21, que são animados por sete grupos em representação de associações e freguesias do concelho, bem como no sábado grupos de comparsas espanholas e na terça-feira de carnaval comparsas de Olivença, a que se juntam grupos de mascarados, totalizando mais de milhar e meio de foliões.
Na sexta-feira, 17 de fevereiro, tal como aconteceu em 2020 (ver aqui), realiza-se a gala coreográfica, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, onde cada um dos grupos participantes tem cerca de dez minutos para mostrar as coreografias trabalhadas ao longo de meses, a que se segue o baile com a Orquestra d’ Balho e Dj Sam pela madrugada fora.
O programa contempla ainda o desfile escolar, das crianças do primeiro ciclo do concelho, a 17 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 10 horas, com o percurso do Viaduto à Praça da República, e onde mais de um milhar de crianças vaiu apresentar vários temas.
No dia anterior, 16 de fevereiro, celebra-se o “Dia das Comadres e dos Compadres”, a partir das 10.30 horas, com partida da Avenida da Piedade e chegada à Praça da República, numa iniciativa que reúne a participação de alunos da Universidade Sénior de Elvas, da Associação Juvenil ARKUS e de alunos da Escola Secundária D. Sancho II.