O Dia da Unidade do Comando Distrital da Guarda Nacional Republicana é celebrado na segunda-feira, 14 de novembro, em Campo Maior. Amanhã, domingo, dia 13, a Banda Sinfónica da GNR apresenta-se em concerto, no Centro Cultural da vila, pelas 16 horas.
Na segunda-feira, revela o presidente da Câmara de Campo Maior, e por esta ocasião, é esperada a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Confirmada está a presença do comandante-geral da GNR, o Tenente-General Rui Clero (na imagem), que tem raízes em Campo Maior. “Será uma das suas últimas aparições públicas, porque está a terminar o seu brilhante trabalho como comandante nacional da GNR”, revela o autarca.
Com as comemorações militares a decorrerem, a partir das 9h30, no jardim municipal da vila, na segunda-feira, Luís Rosinha revela ainda que as celebrações contarão com uma “mostra dos serviços que a GNR tem para oferecer” e com um desfile.
Luís Rosinha diz ainda ser “um orgulho” receber estas comemorações em Campo Maior. “Vamos poder olhar para o trabalho da GNR, que nem sempre é bem visto, ou visto de forma diferente, e vamos ter essa mostra e perceber que há muito trabalho e muitas questões que a GNR nos pode oferecer”, remata.