A Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira, em Elvas, deu ontem, 1 de setembro, início à nova época desportiva de futsal, com uma reunião, no pavilhão municipal, para dar a conhecer todo o staff a atletas e pais, bem como as novidades preparadas para esta temporada.
A grande novidade é que a associação passa agora a ter uma equipa masculina de juvenis, à semelhança dos seniores, a disputar o campeonato distrital da modalidade. Há ainda a possibilidade da formação de uma equipa feminina de sub-17, depois de, no ano passado, já ter sido formada uma equipa, também feminina, de sub-11, revela o presidente da associação e treinador, Vítor Barreto.
Quanto aos seniores, o técnico lembra que, todas as épocas, “há entradas e saídas” no plantel, mas que o objetivo é “fazer um campeonato tranquilo, jogo a jogo, pensando sempre na vitória”.
A aposta na formação é outra das grandes apostas, sendo que, defende Vítor Barreto, só assim será possível dar continuidade, da melhor maneira, à modalidade. “Será sempre o futuro da associação e do futsal sénior, porque se não começamos com formação, com eles a terem gosto pelo futsal, depois é mais difícil ter jogadores nos seniores”, assegura.
Sendo Vítor Barreto o único treinador com curso, a nova época desportiva, entre as várias equipas, arranca com um total de 60 atletas, com o apoio de vários colaboradores.