A Câmara Municipal de Elvas, na reunião desta quarta-feira, dia 24, aprovou a realização do Grand Fondo EuroBEC, no próximo ano, numa parceria dos Municípios de Badajoz, Elvas e Campo Maior. O evento desportivo vai dinamizar as três localidades, prevendo-se que traga milhares de praticantes da modalidade.
Nesta sessão de trabalho, realizada no salão da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa (foto ao lado), foi aprovada a requalificação do separador central da Avenida de Badajoz, em Elvas, tendo em conta as atuais condições climatéricas, de substituição da relva natural por um material menos exigente em água, permitindo poupar água. Aprovada a abertura de candidaturas a talhões nas hortas comunitárias, que permite usufruir de um espaço de cultivo na Belhó Raposeira.
Aprovada a proposta de protocolo de colaboração entre a Turismo do Alentejo, ERT e o Município de Elvas, para a dinamização da Rede das Fortalezas de Fronteira do Alentejo. Foi aprovado o protocolo de mecenato cultural a estabelecer entre a Fundação EDP e o Município de Elvas, para a edição do catálogo do projeto “15 anos de MACE: Aqui Somos Rede”, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola.
Aprovadas as cedências do campo de futebol do Estádio Municipal de Atletismo de Elvas ao Clube Desportivo de Badajoz e do Coliseu Comendador Rondão Almeida para um espetáculo musical. Atribuído um apoio à Associação Desportiva e Cultural da Calçadinha.