A Câmara de Portalegre, através da sua presidente, Fermelinda Carvalho, assinou ontem, 22 de junho, juntamente com a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, um protocolo de colaboração para a execução das obras nos arruamentos junto ao terreno onde serão construídas as novas instalações do Comando Territorial da GNR e do Centro de Formação de Portalegre, na zona industrial da cidade.
Esta intervenção, da responsabilidade do município, de acordo com Fermelinda Carvalho, deverá estar terminada até final de 2023, resultando de um investimento de cerca de três milhões de euros, comparticipados em 85% pelo FEDER – Alentejo 2020. (ver aqui). O concurso público para a “Empreitada de Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Portalegre” foi publicado em Diário da República na passada terça-feira, 21 de junho.
O protocolo foi assinado pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, depois de ter presidido à cerimónia de Compromisso de Honra de 303 novos militares do 46.º curso de formação de Guardas da GNR, em Portalegre (ver aqui).