Joana Sequeira, Tiago Candeias e Catarina Carvão são os três jovens embaixadores do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, apresentados, ontem, naquele espaço museológico, por ocasião da inauguração da exposição “Caminhos Cruzados”, de José Pedro Croft (ver aqui).
Estes três elvenses foram os vencedores do concurso Jovens Embaixadores do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola.
Este programa procurava jovens que se destaquem na comunidade pela atitude positiva, capacidade de liderança, espírito empreendedor e elevada exposição positiva nas redes sociais.
Com idades entre os 14 e os 30 anos, assumem a “missão” de promover e divulgar este espaço museológico impar na Península Ibérica, e o programa marca uma importante mudança na iniciativa de responsabilidade juvenil e social.
Além disso, estas experiências permitem que os horizontes desses jovens se ampliem, ao mesmo tempo que auxiliam na captação e fidelização de novos públicos, oferecendo a oportunidade de estes serem protagonistas dos espaços culturais e turísticos do Concelho de Elvas.