A empreitada de construção dos acessos à nova Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas, em Santa Luzia, pela Estrada da Carvalha, vai ser realizada pela empresa Senpapor – Construção Civil e Obras Públicas, Lda. O auto de consignação foi assinado esta terça-feira, dia 9, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e pelo representante da empresa, Hélio Tavares.
A obra, que ascende a mais de 230 mil euros, arranca esta semana e prevê o alargamento da faixa de rodagem, uma vez que a estrada possui, atualmente, cinco metros de largura e passeio de um dos lados com um metro de largura. Até aqui, a entrada principal deste estabelecimento de ensino é na Avenida Infante D. Henrique, mas, no futuro, vai ser pela Estrada da Carvalha.
Após esta intervenção, que tem um prazo de execução de três meses, a estrada, no troço em toda a frente da escola, da rotunda da Telefac às Representações Fronteira, passa a ter uma largura total de 17 metros, com passeios e estacionamento de ambos os lados e faixa de rodagem de dois sentidos. Para além disso, os novos acessos vão ter com novas árvores, nova iluminação e dois abrigos de passageiros.