Bombeiros combatem incêndio em prédio na Avenida António Sardinha

Os Bombeiros Voluntários de Elvas foram mobilizados esta tarde, perto das 15.45 horas, para um incêndio urbano, que deflagrou no 5º andar de um prédio, na Avenida António Sardinha, em Elvas.

O incêndio deflagrou na cozinha, revela José David, Bombeiro de 1ª, adiantando que à chegada da corporação elvense ao local “encontrou a cozinha a arder, mas alguns moradores já tinham, com recurso a extintores, tentado controlar o incêndio”, pelo que os bombeiros “acabaram a extinção e procederam à retirada de fumos”.

Deste incêndio não há vítimas a registar, no entanto “mãe e filha, habitantes da casa, foram assistidas devido ao stress”. José David explica que “o recheio da cozinha ardeu por completo e as outras casas ficaram danificadas devido ao fumo”, não havendo, “em princípio, condições de habitabilidade”.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), por precaução e para facilitar o trabalho dos operacionais, cortou a circulação automóvel num troço desta avenida entre a Cidade-Jardim e a Estrada de Santa Rita. Para o local foram mobilizados sete operacionais dos bombeiros de Elvas, apoiados por três viaturas, para além de viaturas e agentes da PSP.

Dado tratar-se de uma artéria muito movimentada da cidade, quer por veículos quer por peões, o incidente motivou a curiosidade de muitas pessoas, algumas delas moradores nos prédios da zona.