Skip to content

Get in Business apoia empreendedores no Alto Alentejo

Num ano em que a pandemia criou dificuldades acrescidas às populações, foram necessárias respostas para que muitos portugueses pudessem encontrar soluções de vida novas. O projeto Get in Business, desenvolvido para promover o espírito empresarial, a criação de novos negócios e a consolidação de empresas recentes no Alto Alentejo e na Beira Baixa, tem tido aqui um papel importante, fornecendo a dezenas de pessoas ferramentas e orientação para construírem o seu futuro.

Entre as atividades do projeto, promovido pela AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa  juntamente com as Comunidades Intermunicipais do Alto Alentejo e da Beira Baixa, até ao momento participaram nos seminários de apresentação de oportunidades de negócio 85 pessoas e nos ateliers de negócios – que trataram de temas como soluções de e-commerce, o turismo ao alcance de um clique, inovação no retalho e na restauração e sustentabilidade do agroalimentar, entre outras matérias – foram 184 os participantes, vindos das duas regiões.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Na atividade de coaching para ideias inovadoras com potencial de desenvolvimento e enquadradas em setores estratégicos, foram acompanhados 30 empreendedores em setores da biotecnologia ao artesanato, dos serviços à hotelaria e restauração, passando pela saúde e pelo comércio online, entre outros.

Já na fase do apoio à criação de planos de negócio, por consultores especialistas, dos 30 empreendedores envolvidos nas sessões de coaching, 18 passaram para a fase de elaboração do Plano de Negócios.

Para preparar o caminho para os empresários, os atuais e os futuros, o Get in Business realizou e divulgou um Estudo de ‘Levantamento e Caracterização do Ecossistema Empreendedor da Beira Baixa e do Alto Alentejo’, juntamente com um Diretório de ‘Oferta do Ecossistema’ e com o Benchmarking do ecossistema empreendedor das duas regiões.

Foi igualmente feito e apresentado a toda a comunidade um Estudo de ‘Tendências de Novos Negócios para a Beira Baixa e para o Alto Alentejo’, que pode ser consultado em https://getinbusiness.pt/tendencias-de-negocio/Paralelamente, foram criados um ‘Simulador de validação de ideias de negócio – Referencial para simulador da viabilidade’, disponível em https://app.getinbusiness.pt/simulador/ideia/1/1, e uma outra ferramenta complementar – o Simulador da Maturidade do Empreendedor, disponível em https://app.getinbusiness.pt/simulador/empreendedor/1/1

O Get in Business concluir-se-á no dia 26 de março com um grande evento digital de brokerage dirigido aos envolvidos dos territórios da Beira Baixa e do Alto Alentejo.

O projeto Get in Business tem um investimento elegível de 811.442,91 euros, financiados em 689.726,48 euros Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

[/shc_shortcode]

Compartilhe este artigo: