Skip to content

Rede Solidária do Medicamento apoia 11 famílias em Viana do Alentejo

Ajudar as famílias carenciadas na compra de medicamentos é o objetivo do Município de Viana do Alentejo, no âmbito do Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento.

Com este programa vão ser apoiados 11 agregados familiares, perfazendo um total de 27 pessoas.

Este apoio, que emerge do protocolo estabelecido entre o Município de Viana e a Associação Dignitude, visa apoiar munícipes em situação de insuficiência económica, através da comparticipação de medicamentos sujeitos a receita médica do SNS.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Por esta via, os beneficiários do Cartão Abem verão os custos com medicação comparticipada desaparecer do seu orçamento familiar, sendo os custos suportados pelo Município de Viana, até 100 euros pró beneficiário, e pela Associação Dignitude, o restante valor.

Neste momento todo o processo de análise das candidaturas encontra-se concluído e o Município aguarda apenas a emissão dos «Cartões Abem» por parte da Associação Dignitude para que, posteriormente, os possa entregar aos beneficiários que, a partir de então e durante um ano, irão beneficiar deste apoio.

Este apoio insere-se no Fundo de Emergência Municipal aprovado em abril, com apoios às famílias, empresas, IPSS e ao movimento associativo.

[/shc_shortcode]

Compartilhe este artigo: