GNR detém homem em Campo Maior ao furtar metais não preciosos

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Campo Maior, deteve em flagrante, ontem, dia 15 de julho, um homem de 24 anos por furto de metais não preciosos, em Campo Maior.

No decorrer de uma ação de patrulhamento direcionada à prevenção de furtos em área rurais, os militares da Guarda detetaram um veículo referenciado na utilização para furtos de cabos de telecomunicações. No local, os militares surpreenderam o suspeito quando este se encontrava a carregar cabos de telecomunicações já cortados para dentro do veículo, tendo sido detido no momento. No decorrer das diligências policiais, foram apreendidos 250 metros de cabos de telecomunicações, um veículo e várias ferramentas utilizadas no ilícito.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Elvas. O material resultante do furto é, habitualmente, derretido e o cobre é, posteriormente, vendido sem identificação da sua proveniência em operadores de gestão de resíduos.