Comércio não alimentar “prejudicado” com regras em vigor

Tal como noticiámos anteriormente, o comércio não alimentar do concelho de Elvas passa a ter que fechar às 15.30 horas nos fins-de-semana, uma vez que Elvas passou a fazer parte da lista de concelhos de risco muito elevado de transmissão de Covid-19.

Carlos Coelho, da loja Deolinda Coelho, na Rua da Carreira, considera que “é mau o concelho ter entrado para este nível e as medidas não são muito corretas uma vez que neste tipo de comércio não entra muita gente. Por outro lado, temos os restaurantes e os bares, onde há muita gente, a fecharam às 22.30 horas. Não compreendo mas temos que aceitar as ordens deles”.

Também Abel Cortes, proprietário das Lojas Novex, considera estas medidas penalizadoras: “não acho correto. No caso concreto do comércio na área dos têxteis, onde entram duas ou três pessoas, acontecer isto é uma agravante muito penalizadora para o comércio tradicional. Concordo plenamente com a situação dos restaurantes mas no caso dos supermercados, que mete muito mais gente, não concordo que possam estar abertos até mais tarde”.

Eurico Santana, proprietário Casa Guadiana, na Rua de Olivença, não entende esta medida: “a situação já não está muito boa. Com o encerramento às 15.30 horas fica ainda mais complicado. Não percebo porque temos que encerrar quando os grandes espaços podem estar abertos até mais tarde. Eu não quero que eles fechem. Quero é que nós possamos estar abertos”.

A nova avaliação dos concelhos de risco é feita no dia 27 deste mês.