
O Presidente da CCDR Alentejo, I.P., Ricardo Pinheiro, participou, no dia 30 de setembro, em Cáceres, na cerimónia de entrega dos prémios e inauguração da exposição da 10.ª edição do Prémio Internacional de Fotografia “Santiago Castelo”, promovido pela Associação da Extremadura para a UNESCO, em parceria com a Eurorregião EUROACE.
Nesta edição foram apresentadas 120 obras, de 66 autores, tendo sido selecionadas 24 fotografias para integrar a exposição.
O Primeiro Prémio foi atribuído à fotógrafa madrilena Gema Herrero, com a obra “Ellos volverán”, e a Menção de Honra ao fotógrafo português António Tedim, com a obra “Memória”.
A exposição, atualmente patente no Arquivo Histórico Provincial de Cáceres, seguirá posteriormente para o Alentejo e para a Região Centro, dando continuidade ao seu percurso pelo território da EUROACE.
Uma iniciativa que, há dez edições, promove a cultura, a criação artística e a cooperação entre os territórios que integram a Eurorregião.












