Skip to content

Diário do Mundial 25-06-2026

Resultados de Ontem

O dia de ontem ficou marcado pelo fecho e decisões importantes na fase de grupos, com destaque para a qualificação do Brasil e de Marrocos no Grupo C, e da Suíça e do Canadá no Grupo B.

  • Grupo B: Suíça 2 – 1 Canadá
  • Grupo B: Bósnia e Herzegovina 3 – 1 Catar
  • Grupo C: Brasil 3 – 0 Escócia
  • Grupo C: Marrocos 4 – 2 Haiti
  • Grupo A: África do Sul 1 – 0 Coreia do Sul
  • Grupo A: República Checa 0 – 3 México

A Curiosidade do Dia: Vinícius Júnior e Carlo Ancelotti

Vinícius Júnior: Brilhantismo Canarinho

A grande figura da última jornada foi Vinícius Júnior. O extremo brasileiro bisou na vitória por 3–0 contra a Escócia, demonstrando estar na sua melhor forma de sempre pela Seleção. Com estes dois golos, Vini Jr. já soma 4 golos no torneio (marcando em todos os três jogos da fase de grupos), igualando estrelas como Kylian Mbappé e Erling Haaland, e ficando a apenas um golo de Lionel Messi na lista de melhores marcadores. O jogador admitiu que, após anos de superação, está finalmente a conseguir transpor o seu futebol avassalador do Real Madrid para o palco das seleções.

Carlo Ancelotti: O Senhor dos Palmarés

No banco de suplentes da Canarinha está uma lenda viva do futebol mundial. Carlo Ancelotti elogiou a evolução gradual da equipa e a consistência defensiva após o triunfo. Falando de história, o técnico italiano é o único treinador no mundo a vencer as cinco principais ligas europeias e detém um palmarés internacional inigualável.

Principais Títulos de Carlo Ancelotti (como Treinador):

  • UEFA Champions League: 5 (2 pelo AC Milan, 3 pelo Real Madrid)
  • Mundial de Clubes da FIFA: 3
  • Campeonatos Nacionais (Top 5 Europeu): 5 (Série A italiana, Premier League inglesa, Ligue 1 francesa, Bundesliga alemã e La Liga espanhola)

Agenda de Jogos: Hoje e Amanhã de Madrugada

Os horários abaixo estão convertidos para a hora de Portugal Continental (WEST). Nota que os jogos avançam pela noite dentro e pela madrugada de dia 26.

Hoje à Noite (25 de Junho)

  • 21:00 | Curaçau vs. Costa do Marfim (Grupo E) – Estádio de Filadélfia
  • 21:00 | Equador vs. Alemanha (Grupo E) – Estádio de Nova Iorque/Nova Jérsia

Amanhã de Madrugada (26 de Junho)

  • 00:00 | Tunísia vs. Países Baixos (Grupo F) – Estádio de Kansas City
  • 00:00 | Japão vs. Suécia (Grupo F) – Estádio de Dallas

Compartilhe este artigo: