
O Município de Vila Viçosa promove a V Feira de Inspiração Renascentista, entre os próximos dias 5 e 7 de junho, e convida todas as associações e instituições do concelho a participar ativamente nos cortejos históricos e restantes iniciativas integradas no evento.
A feira tem como principal objetivo recriar e celebrar o património histórico, cultural e identitário de Vila Viçosa, proporcionando momentos de animação, envolvimento comunitário e valorização das tradições locais. Neste contexto, o Município destaca a importância do movimento associativo e das instituições locais enquanto elementos fundamentais da dinâmica social e cultural da comunidade.
A participação das associações nos cortejos históricos “contribuirá para o enriquecimento do evento”, promovendo simultaneamente “o espírito de união, a participação cívica e o fortalecimento do associativismo local”.
Os cortejos históricos realizam-se no dia 6 de junho (sábado), às 18 horas, e no dia 7 (domingo), às 17 horas.
As inscrições decorrem até 1 de junho e podem ser efetuadas no Balcão Único do Município, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30; ou através dos e-mails geral@cm-vilavicosa.pt e ines.borroes@cm-vilavicosa.pt.
No processo de inscrição, os participantes deverão informar se possuem fato próprio. Caso não disponham de traje, deverão indicar o tamanho necessário para disponibilização por parte do Município.















