Skip to content

ULS Alto Alentejo promove formação em RX Tórax para médicos da instituição

A ULS Alto Alentejo promoveu o Curso de RX Tórax, uma iniciativa de formação organizada pelo Serviço de Radiologia da ULS Alto Alentejo, dirigida aos médicos da instituição.

A ação formativa decorreu, respetivamente, no Auditório São Mateus, em Elvas, e no Auditório do Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, e teve como principal objetivo reforçar os conhecimentos na área da radiografia básica do tórax, contribuindo para a atualização científica e a melhoria da prática clínica no diagnóstico das patologias torácicas mais frequentes.

O curso foi assegurado pelas médicas Ana Margarida Coelho Frederico, Rita Maia e Nina Santana Grillo, do Serviço de Radiologia da ULS Alto Alentejo, integrando momentos de componente teórica e prática, com abordagem à anatomia radiológica do tórax, interpretação das principais alterações radiográficas e identificação de situações clínicas urgentes.

Esta iniciativa insere-se na estratégia da ULS Alto Alentejo de promoção da formação contínua dos seus profissionais, valorizando a partilha de conhecimento interno e o reforço da qualidade e segurança dos cuidados de saúde prestados à população.

Compartilhe este artigo: