
A Parada Mouzinho de Albuquerque do Museu Militar de Elvas recebeu na manhã deste sábado, 28 de março a partida dos cerca de 500 participantes portugueses e espanhóis na prova de ciclismo 114 Gravel Race, que termina em Badajoz depois de percorrer vários pontos da região.
No arranque da corrida estiveram o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Cândido Barbosa, o vereador Hermenegildo Rodrigues – que integrou o pelotão -, o concejal de Desporto do Ayuntamiento de Badajoz, Juan Parejo, e o diretor do Museu Militar de Elvas, Coronel Nuno Duarte.
A prova 114 Gravel Race foi antecedida, na quinta-feira 26, por uma escalada cronometrada ao Forte da Graça e na sexta 27, por um conjunto de provas lúdicas para crianças, no Museu Militar.
O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo destacou “a importância da modalidade para a promoção e valorização do território”. Cândido Barbosa deixou ainda uma palavra de apreço para Elvas, “una cidade com características históricas e patrimoniais únicas e que, por isso, é um cenário ideal para a realização de eventos de grande dimensão”.















